domingo, 16 de novembro de 2008

SEU FUTURO ESTÁ DENTRO E FORA DE VOCÊ...

NO QUE VOCÊ SE TRANSFORMARÁ
NOS PRÓXIMOS SETE ANOS
DEPENDE DE DOZE (12) COISAS ATUAIS:


1-Do que você quer agora no íntimo do seu Espírito.

O que você quer no íntimo do seu espírito? Melhorar, agir, ser alguém, construir um mundo melhor e um futuro feliz? Expandir seus conhecimentos? Ou estacionar, acomodar-se, descansar, dormir, e deixar tudo do jeito que está para ver como tudo fica? Se você não quiser nada, não vai acontecer absolutamente nada, não vai mudar nada, tudo será uma repetição do hoje e a tendência geral é a coisa piorar, porque o tempo é implacável... Ele passa, queira você ou não, e se você não quiser acompanhar a passagem do tempo e com ele a transformação e evolução de tudo o que há em sua volta, você estacionará e ficará para trás! Portanto, é preciso QUERER! Se não existir em você um QUERER REAL, nada acontecerá, nada mudará, nada se desenvolverá, nada melhorará, nada crescerá, nada se expandirá e nada evoluirá em você! O primeiro passo, portanto, é QUERER, e o QUERER é um sentimento forte que vem do íntimo do ser, de dentro do seu coração! É um sentimento às vezes até doloroso que incomoda e deixa você inquieto, atento, alerta mas muito ATIVO interiormente! Pronto para agarrar as oportunidades que forem passando em diante de você, nem que seja até pelos cabelos!

2-Do que você está pensando ou imaginando agora.

Sim, o que você está pensando ou imaginando agora é muito importante na sua vida! Observe como sua cabeça não para um minuto de pensar, e sua mente não para um minuto de imaginar... Pensamentos e imaginações povoam seu mundo interior, e são eles que dinamizam seus desejos, sentimentos, emoções, sensações, estados de alma, impulsos, anelos, anseios, enfim, todo o seu mundo psíquico e interior e é através desse MUNDO INTERIOR que você se expressa e vive no mundo exterior! Se ele está bem, tudo também está bem! E se ele está mal, tudo também estará mal! Cuide, portanto, com muita atenção do seu mundo interior e cuidado com as coisas que passam pela sua cabeça, porque é daí que vem quase tudo para você!

3-Do que você deseja, sente, ou se emociona agora.

Seus sentimentos, desejos e emoções é que dão colorido ao seu universo pessoal... Ao seu mundo. De seus sentimentos, desejos e emoções dependem sua aparência, suas atividades na vida, sua maneira de se expressar dentro da sociedade, no seu meio-ambiente, na sua família, na sua religião, no seu trabalho e no seu clube... Se um infivíduo alimenta maus sentimentos, maus desejos, emoções negativas, seu rosto, seus gestos, seu aspecto, suas roupas, seus objetos pessoais demonstrarão isso, e todos notarão que ele não está nada bem, mesmo que ele faça tudo para mostrar o contrário... Não há como esconder uma mágoa, uma raiva, uma preocupação, um mau sentimento, uma emoção negativa! Tudo isso transtorna a fisionomia e cria em torno do indivíduo uma aura escura, pesada, sinistra, que só atrairá o pior e afastará os amigos e parentes do círculo de amizades, atraindo solidão e depressão num mundo interior tenebroso! Mas se você alimenta e mantêm sentimentos, desejos e emoções alegres, positivos, felizes, saudáveis e harmoniosos, todos os seus atos, gestos, expressões faciais e formas de comportamento expressarão em torno de você uma aura brilhante e luminosa que todos perceberão e com isso adorarão a sua presença!

4-Do que você lê ou ouve atualmente.

Ler e ouvir são formas de alimentar nosso mundo mental e psicológico, e assim como há alimentos ruins, estragados, malfeitos, envenenados, deteriorados, falsos, enganosos, mal-intencionados, que causam grande prejuízo ao organismo, assim também há livros, músicas, programas de televisão, filmes, palestras e pessoas de baixo nível que só expressam ou falam coisas negativas e prejudiciais, às vezes até usando palavras aparentemente bonitas e coloridas... Essas influências são altamente perniciosas e decadentes. Fofocas, intrigas e más notícias estão impregnadas de vibrações inferiores e infelizes que só prejudicam os incautos ouvintes, telespectadores ou leitores... Mas o oposto também é verdadeiro. Há músicas, hinos e livros maravilhosos, a Bíblia, por exemplo, os clássicos, alguns de psicologia ou filosofia positiva, histórias reais de sucesso e liberdade, contos modernos ou populares das tradições mais antigas, fábulas, mitologias, alguns livros de poesia, bons romances, os de pensamentos, provérbios, e também há professores, mestres, líderes religiosos, instrutores que têm o dom da palavra construtiva e positiva, e há ótimos programas e filmes na televisão assim como boas músicas que só fazem bem a alma, e maravilhosos filmes de cinema... É sempre uma questão de saber procurar e escolher o melhor!

5-Do que você olha e observa no mundo hoje.

O mundo, sem dúvida, é um manancial de formas, cores, imagens, paisagens, objetos que podem enriquecer nossa memória e nossos arquivos subconscientes de material de primeira mão! As melhores coisas que só fazem bem a nossa alma são aquelas de origem divina, como as estrelas da noite, o azul do céu, as nuvens brancas, os oceanos, os horizontes, a Natureza, com seus verdes, suas paisagens, suas cores, flores, os animais, os pássaros, as borboletas, enfim tantas e tantas maravilhas! E também as crianças, seus rostos inocentes, seus cabelos, olhos, gestos, sorrisos! E as pessoas elegantes, que se vestem bem, com roupas alegres, vistosas, coloridas... Devemos evitar prender nossa atenção em lugares imundos, onde há muito lixo, sujeira, em pessoas desajustadas, desleixadas, perversas, viciadas e más... Devemos tratá-las com respeito e consideração, sem condená-las ou julgá-las, mas sem se deixar afetar pelas influências degradantes que se irradiam delas.

6-Do que você põe para dentro do seu corpo, ar puro, ou fumaça e poluição... Quais os tipos de comidas e bebidas que você ingere atualmente?

Há todo momento estão entrando coisas em nosso corpo. Respiramos o tempo todo, e o que será que estamos respirando agora? Ar impuro, poluído, enfumaçado, sujo, empoeirado, viciado? Fumos de cigarros, cachimbos, charutos, etc.? Ou estamos respirando o ar puro da Natureza! Quantos dias ou meses da nossa vida passamos em lugares onde há muita vegetação? Em sítios, chácaras do interior onde há poucas fábricas e produtos poluentes na atmosfera? Esse é um cuidado especial que devemos tomar... O ar que respiramos vai direto ao nosso sangue, e do nosso sangue depende toda nossa saúde e bem estar! E da água que bebemos e os líquidos que ingerimos! Será que somos viciados em refrigerantes? Será que andamos bebendo água poluída de caixas-dágua mal cuidadas onde os morcegos e ratos soltam suas urinas e fezes constantemente? Não é muito melhor bebermos sucos de frutas naturais, produtos provenientes diretamente da Mãe Natureza, que só quer nosso bem? E os alimentos? Que tipo de matéria prima está agora entrando dentro de nosso templo sagrado? Quantas frutas, verduras e legumes nós ingerimos por dia? Com certeza nossa saúde depende muito do que jogamos para dentro do nosso organismo!

7-Do lugar ou lugares que você freqüenta atualmente.

Que tipo de lugar você gosta freqüentar? Espero que não seja, lugares onde o vício e a decadência proliferam? Lugares onde o desrespeito, a violência, o descontrole, a droga, a perversidade, a desumanidade, a ignorância, a prostituição e a desarmonia imperam? Nesses lugares está-se sujeito a tudo o que há de pior! Mas existem lugares onde o Bem predomina, onde ele é a tônica constante... São os templos, as igrejas, as Escolas de Artes Plásticas, de Filosofia, de Música, de danças, as fraternidades, as irmandades, os grupos artísticos e de estudos... Os museus de arte onde o que o homem fez de melhor está ali guardado e preservado cuidadosamente, os teatros onde obras clássicas são apresentadas, onde há concertos musicais, apresentações de danças, músicas, poesias! Os jardins, os bosques, os rios, as praias... Esses são lugares de onde se irradiam vibrações altamente positivas e benéficas tanto para a saúde do corpo como da alma!

8-Das pessoas que estiverem com você hoje.

Quem são as pessoas que o acompanham e fazem parte do seu círculo de amizades? São indivíduos equilibrados, ajustados, bem educados, bem intencionados, indivíduos do Bem, ou são pessoas desajustadas, desequilibradas e viciadas? O ditado “diga-me com que andas e eu te direi quem és” é bem verdadeiro! Cada pessoa irradia um tipo energia, de influência, um magnetismo pessoal, uma vibração que pode ser boa ou má, útil ou prejudicial, benéfica ou maléfica para você! Se as pessoas que o acompanham e seguem junto com você são pessoas boas, saudáveis, harmoniosas, é bem mais fácil para você atrair sorte, um destino e uma vida melhor!

9-Do que você dizer as pessoas e a você mesmo.

Hoje todos sabem do poder do verbo, do poder da palavra! Todas as filosofias, religiões e doutrinas tradicionais sabem que a palavra é que atrai tudo ao homem! Tanto o bem como o mal. A oração é uma força muito poderosa. Pela oração a vida das pessoas melhora se equilibra e se ajusta. As doenças vão embora e a saúde vem ocupar o corpo dos indivíduos. E o que se diz a outrem e a si mesmo exerce um poder real na vida e no destino dos envolvidos. Críticas, julgamentos, condenações em excesso só prejudicam, e os elogios são sempre benfazejos! Se você quer ter saúde agora diga ao seu corpo em voz alta que você o ama, confia nele e o que você deseja dele e ele lhe obedecerá fielmente! O corpo é muito maleável, sugestionável e obediente. Ele ouve o que dizemos, retribui e cumpre as nossas ordens ao pé da letra. É o que ele sabe fazer... Muitos indivíduos são doentes porque vivem falando de doenças a si e a todos em seu redor! Afirmam e confirmam sua doença a cada hora, a cada minuto! E o corpo executa suas ordens com a maior fidelidade! É preciso, portanto, ter muito cuidado com as palavras!

10-Do que você fizer as pessoas e a você mesmo.

Do que fazemos aos outros depende o que será feito a nós. Essa é uma das leis imutáveis do Universo, originada da Justiça Universal Divina. Jesus já dizia: “Não faças a outrem o que não queres que seja feito a ti”! “Com a mesma medida que medirdes, sereis medido.” As pessoas em nossa volta, aqueles que fazem parte do nosso círculo social constitui o terreno fértil onde podemos plantar as boas sementes que produzirão os frutos doces como o mel e as mais lindas e perfumadas flores... Mas se você, por ignorância e infelicidade, plantar espinhos (atos maldosos, injustos, interesseiros, egoístas e perversos) sem dúvida alguma só vai colher espinhos!

11-Do que as pessoas dirão a você.

O que as pessoas dizem a nós exerce uma influência poderosa em nosso organismo, em nossa alma, em nossa vida e em nosso destino. Por mais que sejamos controlados e tenhamos certo domínio próprio, somos altamente influenciados pelo que os outros dizem a nós diretamente e a nosso respeito aos outros... Se só recebermos críticas e palavras duras e desagradáveis, a tendência é cairmos na depressão e no aborrecimento. Mas quando somos elogiados, parabenizados e agradecidos, nos tornamos mais confiantes, alegres e seguros.

12-E do que as pessoas farão "À" você e "DE" você.

Se nos cercarmos de pessoas de confiança, verdadeiros amigos, tratá-los bem, com bondade e justiça, darmos-lhes a devida atenção e fizermos-lhes todo bem que merecem, e continuarmos fazendo-lhes o bem mesmo se não merecerem, se formos solícitos e atenciosos, e correspondermos-lhes as suas expectativas amistosas e cordiais, elas, com certeza, também nos tratarão bem e darão a nós toda atenção que merecermos. E assim a vida será muito melhor e mais fácil para nós, certamente!


LEMBRE-SE SEMPRE DISTO:
“VOCÊ SÓ EXTERIORIZA AQUILO QUE VOCÊ TEM EM SEU INTERIOR, E UMA GRANDE PARTE DO QUE HÁ EM SEU INTERIOR, VEIO OU VEM DO EXTERIOR!”


SP-NOVEMBRO DE 2008

Abel Fernandes - artista plástico, astrólogo, mitólogo, ocultista, escritor, poeta e pensador.

Nenhum comentário: